terça-feira, 29 de março de 2011

Oque eu acho do meu professor de Educação Fisica

                 Meu professor de educação fisica e muito legal eu gosto dele porque ele brinca com ajente na quadra de futebol,pula corta ,barra manteiga entre outas brincadeiras. Sempre antes de ele ir para quadra com a jente ele faz a terapia para ajente saber do que ajente fai fazer na quadra tem vezes que meu professor faz faz aula na sala de aula ele faz atividades com ajente mais ajente por enquanto não esta indo para quadra porque ela esta de reforma e por isso que ajente esta brincando na sala de aula meu professor de educação fisica é muito legal

Oque eu aprendi na aula de sociologia

                                                              Agregados sociais
             Agregado social é uma reunião de pessoas com fraco sentimento grupal e aglomrados.Mesmo assim conseguem manter entre si um minimo de comunicação e de relaçoes sociais. o agrregado social , se caracteriza por não ser organizada não tme estrutura estável nem de posições  e funções .As pessoas que dele participam:Sao relativamente anônimas,isto é,sao praticamente desconhecidos entre si.O contato social entre elas é limitadas e de pequena duração,tipos de agregados socias:a multidão ,o pùblico e a massa.

Oque eu aprendi na aula de filosofia

                                                              A razão 
           "O coração conhece razões que a própria razão desconhece "
    {Razões > Motivos do coração
    {Razão>Consciência intelectual e moral

                                                      
Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. É, entre outros, um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito. A razão é particularmente associada à natureza humana, ao que é único e definidor do ser humano.
A razão permite identificar e operar conceitos em abstração, resolver problemas, encontrar coerência ou contradição entre eles e, assim, descartar ou formar novos conceitos, de uma forma ordenada e, geralmente, orientada para objectivos. Inclui raciocinar, apreender, compreender, ponderar e julgar, por vezes usada como sinónimo de inteligência.
Como uma forma de chegar a conclusões, é frequentemente contraposta não só com o modo como os animais não-humanos parecem tomar decisões, mas também com a tomada de decisões baseada na autoridade, na intuição, na emoção, na superstição ou na fé. A razão é considerada pelos racionalistas a forma mais fiável de descobrir o que é verdadeiro ou melhor. A forma exacta como a razão difere da emoção, fé e tradição é controversa, dado que as três são consideradas potencialmente racionais, e, em simultâneo, pontencialmente em conflito com a razão.
A principal diferença entre a razão e outras formas de consciência está na explicação: o pensamento é tanto mais racional quanto mais conscientemente for pensado, de forma que possa ser expresso numa linguagem.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Resumo sobre a aula de matemática 28/03/11

                                                          Minha professora de matematica.
    Minha professora é uma boa professora, tudo ela ensina com paciência e quantas vezes necessárias pra quem realmente quer aprender!
                              Quando ela vai passar atividades de classe ou de casa ela fala sobre o assunto ela bota no quadro um assunto para ajente resumir e estudar.
                                O dever de professor é tirar as duvidas do aluno e ensinar sobre os assuntos e corrigir. A minha professora de matematica e muito atenta com ajente quando meus colegas estão pertubando na sala de aula ela fala com eles para eles para de pertubar mais tem algumas pessoas que nem ligão para oque os seus professores estão falando tem certas pessoas que quando seu professor reclama e manda parar de pertubar eles continuan  pertubando para pirraçar seu professor então eu acho isso muito errado quando eu estou desatento na sala de aula  tem as vezes que a professora reclama comigo e eu nem escuto oque a professora falou então se eu estou desatento como eu vou prestar atenção na aula se eu estava desatento para ajente aprender temos que presta atenção no que o professor esta falando. .
                                Eu gosto da minha professora de matemática porque ela e muito calma e tem atenção a dar o assunto e ela e muito bondoza com ajente ela não grita com os alunos e nem faz ignorancia com ajente por isso que eu acho ela uma excelente professora.

Resumo sobre a aula de Portugues 28/03/11

                                   O que eu entendi sobre a Biografia  
    bio = vida 
grafia = escrita
algo como escrita da vida. 
Autobiografia = neste caso refere-se a uma biografia da propria pessoa que a escreve. mas uma biografia pode ser feita por uma pessoa, relatando a vida de outra ( fatos reias), neste caso nao será uma autobiografia, mas apenas uma biografia.                       
                                       
                                                                              

Resumo sobre o filme Cleópatra (História)

                 Tinha uma grande preocupação com o luxo da corte e com a vaidade. Costumava enfeitar-se com jóias de ouro e pedras preciosas ( diamantes, esmeraldas, safiras e rubis ), que encomendava de artesãos ou ganhava de pessoas próximas e familiares.
A luta pelo poder entre ela e seus irmão gerou uma forte instabilidade política e econômica para o Egito. Diante disso, ela acabou exilada e decidiu pedir o auxílio de Roma ( atual Itália ). Sedutora e extremamente inteligente, ela sabia utilizar-se muito bem do poder que detinha. Num plano audacioso e arriscado, ela enviou a si própria, embrulhada dentro de um tapete, como presente a Júlio César . Após desenrolar-se do tapete, seu argumento foi tão ousado quanto seu plano, ao dizer que havia ficado encantada com as histórias amorosas de César e assim queria conhece-lo. Tornaram-se amantes e ele a ajudou assassinar seu irmão em 51 A.C. Após isto, ela tornou-se a rainha e foi para Roma, onde deu a luz a Cesarion. 
A rainha retornou à terra natal após o assassinato de César, em 44 a.C. Ainda mais ambiciosa, ela tomou conhecimento da posição importante que Marco Antônio se encontrava na Anatólia, que ocupava o cargo de  governador da porção oriental do Império Romano. Estimulada pela ambição que lhe era comum, a rainha seduziu este outro romano iniciando com ele um relacionamento amoroso em 37 A.C. 
Durante o período que estiveram em Alexandria, ela deu dois filhos a Marco Antonio que, em troca, devolveu-lhe os territórios de Cirene e outros, que até aquele momento, estavam sob o domínio do Império Romano. 
 
©2007 '' Por Elke di Barros